terça-feira, 17 de novembro de 2015

Alemanha e Holanda suspendem jogo e estádio é evacuado

Por razões de segurança, a Alemanha e a Holanda canceleram um jogo amistoso entre as seleções de futebol dos dois países a ser realizado na cidade alemã de Hanôver, informou o jornal francês Libération. O estádio está sendo evacuado por suspeita de terrorismo.

O chefe de polícia de Hanôver declarou que havia planos de explodir uma bomba dentro do estádio.

A onda de terror da sexta-feira 13 de novembro em Paris começou com um ataque de terroristas suicidas contra o Estádio da França, de onde o presidente François Hollande foi retirado às pressas pelo serviço secreto.

Várias autoridades alemãs assistiriam à partida de hoje, inclusive a chanceler (primeira-ministra) Angela Merkel, o vice-primeiro-ministro Sigmar Gabriel e o ministro do interior.

A Inglaterra e a França jogam daqui a pouco no estádio de Wembley, em Londres, às 18 horas de Brasília, mesmo horário do jogo que seria realizado em Hanôver como parte da preparação para a Copa Europeia de Seleções de 2016.

Wembley vai cantar em coro a Marselhesa, o Hino da França, em homenagem aos 129 mortos e 352 feridos nos atentados em Paris.

Nenhum comentário: