Todas as pesquisas e os primeiros resultados oficiais indicam a vitória do candidato oposicionista, o prefeito de Buenos Aires, Mauricio Macri, no segundo turno da eleição presidencial na Argentina, informa o jornal Clarín. É uma derrota para a presidente Cristina Kirchner e o fim da era kirchnerista.
A vantagem de Macri sobre o candidato oficial, o governador da província de Buenos Aires, Daniel Scioli, varia de seis a 20 pontos percentuais nas diferentes pesquisas. Na contagem oficial, está sete pontos na frente.
Quem vencer será o sexto presidente argentino eleito diretamente desde a volta da democracia, em 1983, depois de Raúl Alfonsín, Carlos Menem, Fernando de la Rúa, Néstor Kirchner e Cristina Kirchner.
O resultado definitivo deve ser conhecido até dez horas da noite em Buenos Aires (23h em Brasília).
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário