Todas as viagens não oficiais a Paris estão proibidas pelo Comando das Forças dos Estados Unidos na Europa por causa da ameaça terrorista, admitiu hoje uma fonte do Pentágono. Qualquer visita privada precisa ser aprovada por um oficial general.
Toda movimentação de militares ou funcionários civis do Departamento da Defesa dos EUA também precisa da autorização de um oficial general.
Como líderes da coalizão aérea que bombardeia o Estado Islâmico do Iraque e do Levante desde agosto de 2014, os EUA se consideram o principal alvo de possíveis retaliações terroristas do grupo. A onda de terror em Paris acende um sinal de alerta total nas principais cidades americanas.
Vários governadores estaduais questionam a política de migração do presidente Barack Obama, que se dispôs a receber 15 mil refugiados da guerra civil na Síria. Os aspirantes à candidatura do Partido Republicano à Casa Branca em 2016 também se revezam para denunciar as supostas fraqueza e indecisões da política externa de Obama.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário