sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Terrorista indicada como mulher-bomba divulgou fotos ousadas na rede

Na operação em Saint-Denis que matou o mandante da onde de terror em Paris, Abdelhamid Abaaoud, dois dias atrás, também morreu uma mulher, logo apontada como a primeira mulher-bomba da história da Europa. 

Hasna Ait Boulahcen foi de cowgirl a terrorista suicida, afirmou o jornal português Observador. Mas a polícia francesa mudou a versão e diz agora que o suicida era um homem.

Durante o cerco, Hasna Ait Boulahcen, de 26 anos, prima de Abaaoud, tentou se passar por uma pessoa sequestrada para atrair os policiais para uma cilada:

- Ajudem-me! Ajudem-me! - disse ela.

- Onde está teu namorado? - perguntou a polícia.

- Ele não é meu namorado - respondeu Hasna.

Vendo que a farsa não estava dando resultado, ela teria detonado o colete de explosivos que trazia sob a roupa. A descoberta de um terceiro corpo nos destroços do apartamento levou à mudança da versão oficial das autoridades francesas. O terrorista suicida era um homem

Expressiva e cheia de vida, mas "um tanto ignorante", como foi descrita pelos vizinhos, Hasna tinha fama de rebelde. Bebia álcool e gostava de usar chapéus de vaqueiro. Era conhecida como cowgirl. Divulgou nas redes sociais imagens em que tomava banhos de espuma, hábitos incompatíveis com o puritanismo exacerbado dos extremistas muçulmano.

Nenhum comentário: