A Universidade Autônoma de Barcelona (UAB) e o Instituto Johan Cruyff anunciaram hoje uma parceria para trabalharem juntos em educação, pesquisa e programas sociais. Entre outros objetivos, vão criar um mestrado em gestão de esportes, criar uma cátedra de pesquisa e cooperar no apoio a pessoas com deficiências.
O mestrado em gestão de esportes era até agora um programa do Instituto Johan Cruyff, criado pelo craque da seleção da Holanda na Copa de 1974. A partir do ano letivo de 2016-17, será integrado à Faculdade de Economia e Negócios da UAB. O curso será ministrado em espanhol e inglês, combinando aulas tradicionais e ensino à distância.
O público-alvo do mestrado será graduados em educação física e ciências do esporte, administração de empresas, economia, marketing, turismo e comunicações. O objetivo é treinar os profissionais para usarem os instrumentos da gestão de esportes para identificar oportunidades de negócios, otimizar recursos e analisar informações para tomada de decisões.
Uma das preocupações centrais é incorporar os princípios da igualdade entre homens e mulheres, igualdade de oportunidades, não discriminação e acesso a todos.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário