Os novos pedidos de seguro-desemprego nos Estados Unidos caíram na semana passada ao menor nível em quase 42 anos. Cerca de 260 mil pessoas requisitaram o benefício, revelou o Departamento do Trabalho, citado pela agência Reuters.
Há 38 semanas consecutivas, os pedidos ficam abaixo de 300 mil, a mais longa sequência em anos, aproximando-se dos níveis do início dos anos 1970s. Economistas entrevistados pela Reuters esperavam 270 mil.
É um indicador de que o mercado de trabalho está mais apertado. Isso aumenta a chance de aumento nas taxas básicas de juros na reunião do Comitê de Mercado Aberto da Reserva Federal (Fed), o banco central americano, em 15 e 16 de dezembro.
A taxa de desemprego está em 5%. É a menor em sete anos e meio.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário