A Coreia do Norte testou hoje um míssil balístico baseado em submarino, mas a experiência fracassou, informou a agência de notícias sul-coreana Yonhap citando fontes do governo da Coreia do Sul. Oficialmente o Ministério da Defesa sul-coreano não quis comentar o assunto.
Em maio, a ditadura comunista norte-coreana experimentou com sucesso um míssil balístico disparado de um submarino, mas ainda estaria longe de torná-lo operacional.
O desenvolvimento da tecnologia de mísseis balísticos baseados em submarinos e a instalação de cargas atômicas neles dariam condições ao regime stalinista de Pionguiangue de lançar um contra-ataque nuclear mesmo se suas instalações militares baseadas em terra forem destruídas.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário