O primeiro-ministro da Bélgica, Charles Michel, anunciou há pouco a prorrogação do estado de alerta máxima em Bruxelas em vigor desde sábado para evitar uma onda de terror como a da sexta-feira, 13 de novembro, em Paris.
Todas as escolas e o metrô da capital belga e da União Europeia ficam fechados até amanhã à tarde, quando o governo fará uma nova avaliação do problema.
Pelo menos três terroristas que atacaram a capital francesa saíram de Molenbeek, um bairro de Bruxelas com grande população de imigrantes e seus descendentes. Nas últimas horas, a polícia belga prendeu 16 suspeito. Um foi acusado de participar dos atentados em Paris.
Na capital francesa, a polícia encontrou um colete de explosivos para terrorismo suicida. Suspeita que tenha sido abandonada por Salah Abdeslam, hoje o terrorista mais procurado da Europa. Ele teria fugido para a Bélgica.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário