terça-feira, 17 de novembro de 2015

Federação decide hoje ou amanhã volta do futebol na França

Nesta terça ou quarta-feira, as autoridades do futebol francês vão decidir se as próximas rodadas dos campeonatos da primeira e da segunda divisões serão realizadas no próximo domingo. Depois do triplo atentado suicida na sexta-feira 13 ao redor do Estádio da França e da onda de terror em Paris, todas as competições esportivas foram suspensas.

O fato de três homens-bomba se detonarem num estádio de esportes abre um precedente perigoso, inclusive para a Olimpíada do Rio de Janeiro. Pelo menos um terrorista tentou entrar no estádio com um cinturão de explosivos sob a roupa.

2 comentários:

Ana Deiro. disse...

Como já comentei, acho que o Rio será um "soft target" -alvo fácil. Sei que há americanos e israelenses participando no plano e esquema de segurança da Rio 2016. Veremos.

Nelson Franco Jobim disse...

Com certeza, americanos, britânicos, franceses e israelenses estão trabalhando com as autoridades brasileiras. Não dá para brincar com o terrorismo. Lembra dos ataques às embaixadas dos EUA na Tanzânia e no Quênia em 1998? Morreram muito mais africanos do que americanos.