O atentado contra o jogo amistoso entre as seleções de futebol da Alemanha e da Holanda cancelado na terça-feira passada a pedido da polícia da cidade de Hanôver envolveria múltiplas explosões no estádio e na estação ferroviária local, revelou um documento do serviço secreto alemão divulgado hoje pelo jornal popular Bild, noticiou a agência Reuters.
A conspiração incluía a entrada no estádio de bombas escondidas dentro de uma ambulância, talvez uma ambulância-bomba, de acordo com um informe recebido de um serviço secreto estrangeiro e entregue ao ministro do Interior alemão, Thomas de Maiziere.
Um segundo ataque seria realizado na estação ferroviária de Hanôver, uma das grandes cidades industriais da Alemanha.
Sob pressão nos campos de batalha do Oriente Médio com o intenso bombardeio da França e da Rússia à sua capital, Rakka, no Norte da Síria, de onde sua liderança estaria fugindo, o Estado Islâmico do Iraque e do Levante tende a apelar cada vez mais para o terrorismo.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário