Além de Salah Abdeslam, considerado o chefe da ação terrorista em Paris na sexta-feira 13, a polícia da França procura mais um terrorista que teria participado dos ataques contra bares e restaurantes no 10º e no 11º distritos da cidade, revelou hoje o jornal Le Parisien.
Um carro alugado por Salah foi encontrado hoje de manhã no 18º distrito de Paris. Ele teria alugado os carros e preparado os coletes de bombas dos terroristas suicidas do Estado Islâmico do Iraque e do Levante. A polícia acredita que mais um terrorista ainda não identificado participou dos ataques.
O belga Abdelhamid Abaaoud foi apontado como idealizar e mandante da onda de terror. Ele estaria na Síria e seria próximo do líder supremo do Estado Islâmico, o califa Abu Bakr al-Baghdadi.
Em entrevista, Mohamed Adeslam, irmão de Salah e de Brahim, um dos homens-bomba que se suicidaram na operação, pediu a Salah que se entregue. Mohamed chegou a ser preso, mas está solto.
Mohamed deplorou as ações terroristas, disse que entendia a posição das vítimas e suas famílias. Ele pediu respeito à posição de sua família, alegando que ninguém sabia das atividades extremistas dos irmãos e que a mãe deles está profundamente chocada.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário