Um avião de carga da Rússia com cinco tripulantes russos e outras sete pessoas a bordo caiu hoje no Sudão do Sul, noticiou a agência Reuters citando fontes locais. Três pessoas sobreviveram. O total de mortos, incluindo pessoas atingidas no solo, está sendo estimado entre 10 a 41.
A tragédia ocorreu logo depois da decolagem. O avião saiu do aeroporto de Juba, a capital sul-sudanesa, e caiu a 800 metros de distância numa das margens do Rio Nilo.
Há quatro dias, um avião de passageiros da Rússia com 224 pessoas a bordo caiu na Península do Sinai no Egito. Hoje o Reino Unido suspendeu todos os voos com origem e destino na estação turística de Charm al-Cheikh, no Egito, por suspeita de terrorismo.
O grupo terrorista Estado Islâmico do Iraque e do Levante reivindicou a responsabilidade pela queda do avião de passageiros, um Airbus 321, em retaliação pela intervenção militar da Rússia na guerra civil da Síria.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário