Milhares de estudantes protestaram hoje nas ruas de Hong Kong na campanha para exigir a realização direta de eleições na província, que tem estatuto de região administrativa especial dentro da República Popular da China, que rejeita qualquer concessões.
As manifestações foram retomadas ontem de forma esporádica depois que o governo semiautônomo suspendeu o diálogo com a Federação dos Estudantes de Hong Kong. Hoje a multidão não é tão grande como anteriormente, mas, além de estudantes, tem manifestantes mais velhos e funcionários de escritório.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário