sábado, 25 de outubro de 2014

Líbano enfrenta supostos militantes do Estado Islâmico

Pelo menos dois soldados e um civil foram mortos hoje, no segundo dia de combates do Exército do Líbano contra extremistas muçulmanos sunitas possivelmente ligados à milícia terrorista Estado Islâmico do Iraque e do Levante, noticiou a agência Reuters. Outros cinco soldados saíram feridos.

As forças de segurança disseram ao jornal libanês The Daily Star que os milicianos avançaram em direção aos soldados e abriram fogo sem advertência. Oficialmente o Exército declarou ter entrado em choque com um grupo de militantes que tentavam bloquear uma estrada na localidade de Mhamra.

Na versão oficial, os soldados perseguiram e mataram vários milicianos. Ainda impediram o sequestro de cinco soldados na região de Akkar.

Os dois incidentes acontecem no momento em que o Exército enfrenta supostos militantes do Estado Islâmico em Trípoli, a maior cidade do Norte do Líbano. Um civil foi morto e 20 pessoas saíram feridas do confronto, inclusive oito soldados.

2 comentários:

Ana Deiro. disse...

Céus, a situação continua a se deteriorar!

Nelson Franco Jobim disse...

Ao se autointitular Estado Islâmico do Iraque e do Levante, a milícia reivindica a soberania também sobre o Líbano e a Jordânia. Quando mudou de nome para Estado Islâmico, passou a reivindicar soberania sobre o mundo inteiro.