Apesar dos tropeços na recuperação econômica da União Europeia, o mercado europeu de automóveis cresceu em setembro de 2014 pelo 13º mês consecutivo, desta vez num ritmo de 6,4%, com emplacamento de 1.235.501 veículos novos, informou hoje a Associação Europeia dos Fabricantes de Veículos.
Houve crescimento significativo das vendas de veículos nas maiores economias da Europa, a começar pela Espanha, com impressionantes 26,2%, seguida de França (6,3%), Reino Unido (5,6%), Alemanha (5,2%) e Itália (3,3%). As maiores quedas foram registrada na Holanda (-5,2%) e na Áustria (-4,3%).
De janeiro a setembro, nos três primeiros trimestres deste ano, o aumento de vendas foi de 6,1%, mais uma vez puxado pelo crescimento recorde da Espanha (17,2%), seguida por Reino Unido (9,1%), Itália (3,6%), Alemanha (2,9%) e França (2,1%).
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
sexta-feira, 17 de outubro de 2014
Venda de carros novos subiu 6,4% em setembro na UE
Marcadores:
Alemanha,
Associação Europeia dos Fabricantes de Veículos,
Áustria,
Espanha,
Europa,
França,
Holanda,
Indústria automobilística,
Itália,
Reino Unido,
UE,
veículos novos,
vendas
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário