Um terrorista suicida matou 47 pessoas hoje ao detonar seus explosivos no centro de Saná, a capital do Iêmen, onde o movimento rebelde dos xiitas do grupo huti planejavam uma manifestação de protesto. As maiores suspeitas recaem sobre a rede terrorista Al Caeda na Península Arábica.
Sob pressão dos xiitas, o primeiro-ministro Ahmed Awad ben Mubarak pediu demissão 33 horas depois de ser indicado para o cargo pelo presidente Rabboh Mansur Hadi.
Em vídeo divulgado na Internet, Al Caeda mostrou imagens de 14 soldados iemenitas capturados e executados sob a alegação de serem "apóstatas xiitas", noticiou a agência Reuters.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário