quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Atirador ataca guarda e invade Congresso do Canadá

Um atirador atirou contra um agente e invadiu hoje a sede do Congresso do Canadá, onde mais de 20 tiros foram disparados em seguida. A polícia isolou o prédio e investiga outros dois casos, noticia o jornal canadense The Globe and Mail.

O primeiro-ministro conservador Stephen Harper foi retirado pela segurança por uma porta lateral. Está em local seguro e deve fazer um pronunciamento à nação mais tarde. Pelo menos um atirador foi morto e duas pessoas foram hospitalizadas. Não há indícios até agora de que o morto tenha ligação com grupos terroristas.

Um soldado que guardava o Memorial da Guerra em Ottawa, a capital canadense, também foi ferido. Houve um terceiro tiroteio perto de um centro comercial. Toda a população da área foi aconselhada a fechar as janelas e não sair à rua. Há informações que falam em "vários atiradores".

Nos Estados Unidos, a polícia federal (FBI) ordenou a todos os agentes que fiquem de prontidão temendo retaliações do Estado Islâmico do Iraque e do Levante pela intervenção militar ocidental nas guerras civis no Iraque e na Síria.

Nenhum comentário: