Guardas de fronteira do Irã mataram um e feriram três membros da patrulha de fronteiras do Paquistão hoje ao atacar um veículo da corporação, noticiou o jornal paquistanês Dawn (Aurora) citando como fonte o porta-voz da patrulha, Khan Casey.
O Corpo de Fronteiras do Paquistão, uma força paramilitar, disse que nos últimos dois dias a guarda de fronteiras do Irã violou várias vezes a pretexto de combater extremistas. O carro da patrulha foi atingido em Mand Tehsil, no distrito de Kech, no Baluquistão.
Em outro incidente, 30 guardas iranianos tomaram a cidade paquistanesa de Nokundi e mantiveram os moradores reféns durante seis horas.
O inspetor-geral do Corpo de Fronteiras, general Ejaz Shahid, condenou com veemência as incursões de guardas iranianos e advertiu que a patrulha do Paquistão vai reagir em caso de futuras violações. Os dois países têm 900 quilômetros de fronteira comum.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário