O ditador iraquiano Saddam Hussein, deposto, condenado e executado por crimes contra a humanidade durante a invasão americana, planejou o sequestro do primeiro-ministro Menachem Begin depois que a Força Aérea de Israel destruiu, em junho de 1981, o reator nuclear de Osirak para impedir que o Iraque fizesse a bomba atômica.
Um militante palestino sequestraria o chefe de governo de Israel e o levaria para a Jordânia ou Síria, revelou Badie Aref Izzat, um confidente de Saddam, ao jornal árabe editado em Londres Al-Quds Al-Arabi, citado pelo jornal conservador israelense The Times of Israel.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário