Apesar dos bombardeios aéreos dos Estados Unidos, a milícia terrorista sunita Estado Islâmico do Iraque e do Levante tomou hoje um quartel próximo à cidade de Hit, no Iraque, noticiou o jornal The Washington Post.
Diante do virtual colapso do Exército iraquiano, o governo de Bagdá pediu a ajuda de forças terrestres, que os EUA não estão dispostos a dar.
Cerca de 200 soldados da Austrália aguardam nos Emirados Árabes Unidos um acordo com o governo do Iraque para poderem atuar no país, informou o primeiro-ministro Tony Abbott, citado pelo jornal libanês The Daily Star.
Também hoje, assessores militares dos EUA chegaram a bases em Kirkush e perto de Ramadi para treinar o Exército do Iraque. A participação com combate dos americanos está restrita a ataques aéreos.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário