A Força Aérea dos Estados Unidos realizou hoje 18 missões de ataque contra posições da milícia terrorista Estado Islâmico do Iraque e do Levante (EIIL) na cidade curda de Kobane, no Norte da Síria, alvo de uma ofensiva dos jihadistas, informou o jornal The Washington Post, citando como fonte o Comando Central das Forças Armadas dos EUA, que cobre o Oriente Médio.
Pelo menos 16 prédios ocupados pela milícia foram atacados na Síria. Na segunda e na terça-feira, os americanos tinham bombardeado os extremistas em Kobane 21 vezes.
No Iraque, os EUA fizeram mais cinco ataques hoje contra o EIIL. Até agora, os bombardeios dificultaram mas não impediram o avanço terrorista.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário