O refém britânico Alan Henning, que dava ajuda humanitária na Síria, foi decapitado por terroristas da milícia terrorista Estado Islâmico do Iraque e do Levante, anuncia um vídeo divulgado hoje à tarde pelo grupo. É o quarto ocidental morto. Foram dois americanos e dois britânicos.
Henning tinha 47 anos e era motorista. Sensibilizado pelas más notícias da guerra civil síria, alistou-se como voluntário para levar ajuda humanitária às vítimas do conflito. Sem se dar conta do que risco que corria, foi capturado em dezembro de 2013 meia hora depois de cruzar a fronteira da Turquia com a Síria.
No fim do vídeo, a milícia apresentou o americano Peter Kassig, de 23 anos, como o próximo refém a ser degolado, com a seguinte advertência: "Obama, você começou o bombardeio aéreo contra a Síria e mantém os ataques contra nosso povo, assim é nosso direito atacar alguém do seu povo."
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário