A enfermeira que pegou o vírus ebola do liberiano Thomas Eric Duncam no Hospital Presbiteriano Saúde do Texas, em Dallas, nos Estados Unidos, foi identificada hoje como Nina Pham, de 26 anos.
O Centro de Controle de Doenças (CDC, do inglês) dos EUA acredita que houve uma quebra no protocolo de atendimento para que a doença fosse transmitida pela primeira vez em território americano.
Na Espanha, onde a auxiliar de enfermagem Maria Teresa Romero Ramos foi infectada por pacientes que pegaram o vírus na África, as autoridades acreditam que as chances de sobrevivência aumentam a cada dia.
Mais de 4 mil pessoas morreram na atual epidemia de ebola na África Ocidental, principalmente na Libéria, na Guiné e em Serra Leoa, os países mais atingidos.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário