Nas primeiras eleições parlamentares no país depois da Primavera Árabe, o partido Nidaa Tounis (Convocação pela Tunísia) conquistou 85 das 217 cadeiras da Assembleia Nacional da Tunísia em 26 de outubro de 2014, vencendo o partido islamita moderado Nahda, que elegeu 69 deputados. O resultado oficial foi confirmado hoje
Foram as primeiras eleições parlamentares depois da Primavera Árabe no único país em que a revolta árabe resultou em democracia.
Sem os 109 deputados necessários para obter maioria absoluta, pode formar um governo com o apoio pequenos partidos laicos, mas está sob pressão interna e externa para incluir o Nahda numa grande coalizão.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Nelson vc acompanha aquela situação dos monges budistas que estão em conflito com muçulmanos?
Há um conflito entre budistas e muçulmanos em Mianmar? É disso que você fala?
Postar um comentário