Numa decisão surpreendente, a Suprema Corte dos Estados Unidos rejeitou ontem recursos de cinco estados - Indiana, Oklahoma, Utah, Virgínia e Wisconsin - contra o casamento de pessoas do mesmo sexo, negando-se a examinar os pedidos. Na prática, deu consentimento tácito ao casamento gay, obsrva o jornal The New York Times. A decisão deve ser estendida a todo o país.
Horas depois, casais de gays e lésbicas se casaram nesses estados.
Imediatamente, o supremo tribunal americano aumentou de 19 para 24 o número de estados que legalizaram o casamento gay, além do Distrito de Colúmbia. As consequências da decisão devem ampliar o total para 30 estados e no futuro para todos.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário