Depois de pequenos conflitos entre manifestantes e a polícia, o governador de Hong Kong, Leung, Chun-ying, ordenou aos manifestantes que exigem autonomia na província autônoma da China que desmanchem seus acampamentos e saiam das ruas até segunda-feira.
Apesar dos apelos para evitar a violência, houve conflitos e provocações de agentes chineses num distrito onde moram muitos chineses de outras regiões.
O movimento liderado por estudantes protesta contra a decisão do governo central de Beijim de vetar candidatos a governador de Hong Kong nas primeiras eleições diretas na "região administrativa especial", previstas para 2017. Eles prometem desbloquear as ruas, mas pretendem continuar com as manifestações.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário