A economia britânica avançou 0,9% no segundo trimestre de 2014, revelaram dados divulgados ontem pelo Escritório de Estatísticas Nacionais, revisando a estimativa inicial, de 0,8%. Em 12 meses, o crescimento foi de 3,2%, acima dos 3% ao ano registrados no primeiro trimestre.
De abril a junho, houve aumento de 1,1% na atividade do setor de serviços e de 0,7% na construção civil. Os investimentos das empresas cresceram 3,3% no trimestre e 11% em 12 meses.
O produto interno bruto do Reino Unido superou o pico anterior à recessão de 2008-9. Neste ano, o Banco da Inglaterra prevê uma expansão de 3,5%, o melhor desempenho da economia britânica em mais de uma década.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário