Rebeldes entre os quais há militantes da Frente al-Nusra, braço da rede terrorista Al Caeda na guerra civil da Síria, tomaram a cidade de Quinsaba, na província de Latakia, revelou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos, citado pela agência Reuters.
A reconquista é uma rara vitória dos rebeldes em Latakia, uma província do Noroeste da Síria considerada um dos principais redutos da ditadura de Bachar Assad e também sede da única base naval da Rússia no Mar Mediterrâneo.
Os rebeldes anunciaram ter tomado vários tanques e peças de artilharia. Os Estados Unidos fizeram uma proposta à Rússia para coordenar as ações contra a Frente al-Nusra.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário