Um duplo atentado suicida contra uma manifestação pacífica da minoria xiita hazara matou pelo menos 80 pessoas e feriu outras 230 hoje em Cabul, a capital do Afeganistão. A milícia terrorista Estado Islâmico do Iraque e do Levante reivindicou a autoria.
O Ministério da Saúde espera o aumento do número de mortos. A manifestação pedia a extensão da rede de energia elétrica até a província de Bamiã, onde vive a maioria dos hazaras. Com a extensão da rede, o Afeganistão e o Paquistão vão receber energia do Tajiquistão, Turcomenistão e Usbequistão.
Foi o primeiro ataque reivindicado pelo Estado Islâmico no Afeganistão. O presidente afegão, Achraf Ghani, declarou que amanhã será um dia de luto nacional.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário