A convenção nacional do Partido Democrata acaba de oficializar a indicação da ex-secretária de Estado e ex-primeira-dama Hillary Clinton como candidata à Presidência dos Estados Unidos. É a primeira mulher a concorrer à Casa Branca por um grande partido, em condições de vencer.
Com os votos dos delegados do estado de Dakota do Sul, Hillary chegou aos 2.383 votos necessários para garantir a nomeação. No fim, o senador socialista Bernie Sanders transferiu para Hillary todos os votos recebidos. Ela foi indicada por aclamação.
Hoje à noite, seu marido, o ex-presidente Bill Clinton, faz o principal discurso em defesa da candidatura de Hillary. Amanhã, falam o presidente Barack Obama e o vice-presidente Joe Biden. Na quinta-feira, Hillary faz o discurso de aceitação da investidura.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
este início de século, parece se caracterizar com a presença de mulheres comandando grandes potências. Pena que está sendo ofuscado pela violência ideológico-teocrático!
Postar um comentário