quinta-feira, 7 de julho de 2016

Trump elogia Saddam Hussein por matar terroristas

Mesmo admitindo que o ditador Saddam Hussein "era um cara mau", o pré-candidato do Partido Republicano à Presidência dos Estados Unidos, o magnata imobiliário Donald Trump, elogiou ontem o ditador iraquiano derrubado por uma invasão americana em 2003, condenado e executado dois anos depois.

"Ele era um cara mau, um cara realmente mau", afirmou Trump. "Mas, sabem, de uma coisa? Ele fazia o bem. Ele matava terroristas. E fazia isso tão bem!"

Saddam Hussein era acusado de financiar o terrorismo internacional. Quando foi atacado pelos EUA na Guerra do Golfo, em 1991, não recorreu ao terrorismo, mas pagava US$ 25 mil às famílias dos terroristas suicidas palestinos na luta contra a ocupação israelense.

A campanha da pré-candidata do Partido Democrata, Hillary Clinton, respondeu rapidamente através do assessor Jake Sullivan: "A admiração de Trump por ditadores brutais aparentemente não têm limites. Os comentários elogiosos de Trump a ditadores brutais e as lições distorcidas que ele parece ter aprendido com sua história demonstram mais uma vez como ele seria perigoso como comandante-em-chefe e como ele é indigno do cargo que pleiteia."

Nenhum comentário: