terça-feira, 19 de julho de 2016

Jovem afegão fere quatro pessoas com machado na Alemanha

A milícia terrorista Estado Islâmico do Iraque e do Levante reivindicou hoje a responsabilidade pelo ataque de um jovem afegão de 17 anos com um machado e uma faca num trem no interior da Alemanha. Quatro pessoas saíram feridas. O jovem foi morto pela polícia na fuga.

"O autor do ataque com arma branca na Alemanha era um combatente do Estado Islâmico", declarou a agência oficial de notícias do grupo na Internet, Amaq.

Na noite de ontem, aos gritos de "Alá é o maior!", o jovem atacou passageiros de um trem que ia de Treuchlingen para Wurzburg, no estado da Baviera. Ele chegou sozinho à Alemanha há dois anos, onde pediu asilo como menor desacompanhado. No quarto do adolescente, a polícia encontrou uma bandeira do Estado Islâmico. As quatro vítimas eram de Hong Kong, na China.

O ataque é uma tragédia para a crise dos refugiados, observou o jornal inglês The Independent. Vai aumentar a rejeição aos refugiados. Mais de 1 milhão de refugiados pediram asilo à Alemanha só no ano passado, mas a imensa maioria não vai para países ricos. Fica em países vizinhos de zonas de guerra como Turquia, Líbano, Jordânia e Paquistão.

Nenhum comentário: