A quatro dias da convenção nacional do Partido Republicano para oficializar sua candidatura à Presidência dos Estados Unidos, o pré-candidato Donald Trump disse a colegas do partido que o governador de Indiana, Mike Pence, será seu candidato a vice-presidente. O anúncio oficial deve ser feito amanhã, noticiou o jornal The Wall Street Journal.
"Não estamos confirmando nada", declarou o gerente da campanha de Trump, Paul Manafort, em mensagem de texto, enquanto o porta-voz oficial do magnata imobiliário, Jason Miller, insistia no Twitter que a decisão final não foi tomada ainda.
A expectativa é que Pence seja anunciado oficialmente como vice de Trump nesta sexta-feira. Aos 57 anos, ele faz parte da ala mais direitista e mais linha-dura do Partido Republicano. O governador de Indiana se define como "cristão, conservador e republicano".
Outros nomes cotados são o governador de Nova Jérsei, Chris Christie, e o ex-presidente da Câmara Newt Gingrich.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário