Um bombardeio aéreo destruiu parcialmente ontem o único hospital materno-infantil numa área de 110 quilômetros de raio na província de Idlibe, no Noroeste da Síria, junto à fronteira com a Turquia, informou a organização não governamental Save the Children (Salve as Crianças). A região está sob controle rebelde.
O hospital de Kafer Takharim atende 1,3 mil mulheres e crianças por ano e realizou cerca de 340 partos no mês passado.
Em outros setores da cidade, os bombardeios de forças leais à ditadura de Bachar Assad mataram pelo menos cinco pessoas e deixaram 25 gravamente feridas, noticiou a agência Reuters, citando como fonte o Observatório Sírio dos Direitos Humanos, uma organização não governamental que monitora a guerra civil na Síria.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário