Três soldados de elite da França morreram quando viajavam num helicóptero do Exército Nacional da Líbia abatido por rebeldes islamistas perto de Bengázi, a segunda maior cidade do país, reportou a agência Associated Press (AP), citando fontes militares líbias.
Ninguém sobreviveu. O Ministério da Defesa da França se negou a comentar, alegando não poder fornecer informações sobre suas forças de operações especiais. Oficialmente não se sabia da presença de tropas de elite francesas na Líbia.
Cinco anos depois da queda do ditador Muamar Kadafi, a Líbia vive em estado de anarquia, com milícias rivais disputando o poder, inclusive o Estado Islâmico do Iraque e do Levante, e enorme quantidade de armas.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário