sexta-feira, 22 de julho de 2016

Hillary escolhe senador Tim Kaine para vice-presidente

A ex-secretária de Estado Hillary Clinton, pré-candidata do Partido Democrata à Presidência dos Estados Unidos em 8 de novembro de 2016, indicou hoje para vice-presidente o senador Tim Caine, da Virgínia, um estado decisivo.

O anúncio, feito um dia depois do fim da convenção nacional republicana que oficializou a candidatura do magnata imobiliário Donald Trump, tenta atrair a atenção para a convenção nacional democrata, que começa na segunda-feira.

Kaine, de 58 anos, é um político moderado amplamente respeitado no Senado, contrário ao aborto, popular entre o eleitorado branco masculino, com conhecimento de política externa, que fala espanhol, como mostrou na semana passada, quando participou de comícios de Hillary como forte candidato à vaga.

A escolha mostra que Hillary está mais preocupada com o mapa do Colégio Eleitoral do que em agradar os eleitores mais à esquerda que apoiaram o senador socialista Bernie Sanders nas eleições primárias. Aposta mais em roubar eleitores de Trump. A Virgínia está entre os estados-chaves porque é um dos poucos em que os dois partidos têm chance de vitória.

Nenhum comentário: