O magnata imobiliário nova-iorquino Donald Trump, pré-candidato do Partido Republicano à Casa Branca, confirmou hoje que o governador de Indiana, Mike Pence, será seu candidato a vice-presidente na eleição presidencial de 8 de novembro de 2016 nos Estados Unidos.
Depois de adiar o anúncio por causa do atentado terrorista em Nice, na França, Trump usou seu meio de comunicação favorito, o Twitter, para reafirmar sua decisão amplamente antecipada pelos jornalistas americanos.
"Cristão, conservador e republicano" nas suas próprias palavras, Pence vem da ala mais direitista do partido. Sua indicação tenta garantir os votos do eleitorado que desconfia das credenciais conservadoras de Trump, que no passado defendeu o aborto e a cobertura universal de saúde.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário