A Apple, maior empresa privada do mundo, vai ser incluída no Índice Dow Jones, que avalia a Bolsa de Valores de Nova York com base no desempenho de 30 grandes empresas. Vai substituir a empresa de telecomunicações AT&T.
Desde o lançamento do iPod, em 2001, por seu fundador Steve Jobs, que morreu em 2011, do iPhone e do iPad, a Apple se transformou na maior empresa de tecnologia da informação do mundo e na maior do mundo em todos os setores, superam a companhia petrolífera Exxon Mobil.
No último balanço trimestral, a Apple registrou um lucro recorde em todos os tempos de US$ 18 bilhões, impulsionado pelas vendas do iPhone 6. Seu valor de mercado está hoje em US$ 742 bilhões.
Com a correção do valor do dólar, a Microsoft teria sido maior, mas isso é passado. Hoje a Apple reina soberana entre as empresas de informática.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário