terça-feira, 24 de março de 2015

Airbus cai na França com 150 pessoas e ninguém sobrevive

Um avião Airbus 320 da companhia aérea alemã Germanwings caiu hoje nas montanhas dos Alpes na região da Alta Provença, na França, quando ia de Barcelona, na Espanha, para Dusseldorf, na Alemanha, com 144 passageiros e seis tripulantes. Não há sobreviventes.

A maioria dos mortos (67) era alemã e espanhola (46). Dezesseis passageiros eram jovens estudantes alemães que voltavam de um programa de estudos na Espanha.

O Airbus perdeu altitude a partir das 10h47 (6h47 em Brasília), caiu durante oito minutos, e desapareceu dos radares às 10h53 (6h53 em Brasília), espatifando-se numa região remota, de difícil acesso. Serão necessários dias para recolher os corpos.

O ministro do Interior da França, Bernard Cazeneuve, sobrevoou a área e viu os destroços. As autoridades francesas já recuperaram uma das caixas-pretas com o registro das informações sobre o voo.

A Germanwings, com sede em Colônia, na Alemanha, é uma subsidiária da Lufthansa que oferece voos mais baratos, mas promete a qualidade e eficiência da engenharia e da manutenção da Lufthansa, considerada uma das companhias mais seguras do mundo.

Nenhuma possibilidade está descartada, inclusive a hipótese de terrorismo. A tripulação não enviou nenhum sinal de problemas. Foi o sistema de controle aéreo que deu o alerta sobre o acidente. O governo dos Estados Unidos declarou não haver até o momento nenhum indício de terrorismo.

Nenhum comentário: