Uma semana antes das eleições legislativas em Israel, a União Sionista, coalizão liderada pelo Partido Trabalhista, desponta como favorita. Em pesquisa divulgada hoje pelo Canal 2 da televisão israelense, a US elegeria 25 deputados contra 21 do partido direitista Likud, do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, que ainda é considerado o melhor nome para chefiar o governo por 49% dos entrevistados.
Até agora, a US e o Likud estavam tecnicamente empatados. A Lista Conjunta, de partidos árabes, e a Casa Judaica, do ultradireitista Naftali Bennett, que rejeita a criação de um Estado palestino, dividem o terceiro lugar com 13 deputados cada. Em quarto, com 12 cadeiras, está o partido Existe Futuro, chefiado por Yair Lapid, um ex-apresentador de TV que foi uma das estrelas das últimas eleições.
Outra pesquisa, da TV Knesset, do Parlamento de Israel, deu 24 cadeiras para a União Sionista, liderada por Isaac Herzog, e 21 para o Likud, informa o jornal The Times of Israel.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
terça-feira, 10 de março de 2015
Oposição lidera pesquisas a uma semana das eleições em Israel
Marcadores:
Benjamin Netanyahu,
Casa Judaica,
Eleições,
Existe Futuro,
Israel,
Issac Herzog,
Knesset,
Likud,
Lista Conjunta,
Partido Trabalhista,
pesquisa,
União Sionista
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário