O vice-presidente do país africano de Serra Leoa, Samuel Sam Sumana, procurou asilo político na embaixada dos Estados Unidos depois que soldados cercaram sua casa, noticiou a televisão pública britânica BBC.
Na semana passada, Sumana foi expulso do partido do governo sob a acusação de criar um movimento político rival. Há duas semanas, ele anunciou que estava se internando voluntariamente para uma quarentena por causa da epidemia da febre hemorrágica ebola.
"Não me sinto seguro nesta manhã como vice-presidente", declarou o vice-presidente por telefone à agência de notícias Associated Press (AP). A embaixada americana não comentou a situação.
O ministro da Informação, Alpha Kanu, afirmou que os soldados foram enviadas à casa de Sumana para "reforçar a quarentena".
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário