O Paquistão vai suspender uma moratória de sete anos em execuções, informou hoje a televisão pública britânica BBC. Depois do ataque da milícia dos Talebã a uma escola em dezembro de 2014 em que 137 crianças e adolescentes foram mortos, a moratória havia sido levantada para terroristas.
Mais de 8 mil pessoas estão no corredor da morte. Cerca de mil perderam seus recursos e tiveram os pedidos de clemência rejeitados.
Desde 2001, a guerra civil deflagrada por milícias extremistas muçulmanas contra o Estado paquistanês causou cerca de 50 mil mortes. O país ainda discute se a guerra contra o terrorismo é um conflito interno ou importado do Ocidente depois dos atentados de 11 de setembro daquele ano nos Estados Unidos.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário