O ex-número dois do Pentágono Ashton Carter foi nomeado pelo presidente Barack Obama como seu quarto secretário da Defesa, noticiou há pouco o jornal The Wall St. Journal.
Carter, de 60 anos foi subsecretário da Defesa de Leon Panetta no primeiro governo Obama, encarregado das compras. Assume a chefia do Pentágono num momento de cortes no orçamento militar e novos desafios lançados pela ofensiva terrorista do Estado Islâmico do Iraque e do Levante no Oriente Médio, a ascensão da China como superpotência e o aumento da agressividade do imperialismo da Rússia em relação às ex-repúblicas da União Soviética.
A nomeação precisa ser aprovada pelo Senado.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário