O ditador da Coreia do Norte, Kim Jong Un, pode participar das festividades comemorativas dos 70 anos do fim da Segunda Guerra Mundial em Moscou, em 2015. O presidente Vladimir Putin o convidou, revelou a agência Reuters.
"Sim, tal convite foi feito", confirmou Dimitri Peskov, porta-voz do Kremlin. Se aceitar o convite, será a primeira visita ao exterior de Kim, que está no poder desde dezembro de 2011. Seu pai fez viagens de trem a Moscou pela Ferrovia Transiberiana.
No momento, o ditador norte-coreano está em destaque por causa do ataque cibernético contra o estúdio de Hollywood Sony Pictures, que está prestes a lançar um filme de humor onde há uma conspiração para matar Kim Jong Un.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário