O emplacamento de veículos novos cresceu 8% em novembro de 2014 no Reino Unido em relação ao ano anterior. É o 33º mês consecutivo de aumento de vendas. Desde o início do ano, 2.310.237 novos carros foram registrados no país, 9,4% a mais do que em todo o ano de 2013, anunciou hoje a Associação Britânica dos Fabricantes de Veículos (SMMT, em inglês).
Na nota, a indústria automobilística elogia o subsídio de 75 milhões de libras destinado pelo governo britânico para apoiar a fabricação de veículos de emissões ultrabaixas.
O dinheiro deve ser investido na instalação de uma rede de reabastecimento para carros elétricos e na pesquisa e no desenvolvimento de veículos de baixa emissão de gases que agravam o efeito estufa, causando o aquecimento global.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário