De pouco valeu o congresso da União Nacional Africana do Zimbábue-Frente Popular, no poder há 34 anos. Mal os delegados voltaram para casa, o ditador Robert Mugabe destituiu a vice-presidente Joice Mujuru e seus aliados, nomeando para o cargo o ministro da Justiça linha-dura, Emmerson Mnangagwa, novo favorito para a sucessão do próprio Mugabe.
Por enquanto, aos 90 anos, Mugabe ainda é o candidato do partido do governo à eleição presidencial de 2018. Joice foi acusada de corrupção, traição e tentativa de assassinar o dirigente máximo zimbabuano.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário