A milícia extremista Estado Islâmico do Iraque e do Levante está disposta a troca o piloto da Força Aérea da Jordânia capturado há dois dias por milicianos do grupo presos, declarou o líder jihadista Mohamad al-Chalabi.
O avião de Muad al-Kassasbah caiu perto de Rakka, a capital dos rebeldes, no Norte da Síria, na véspera do Natal. Os terroristas disseram que foi abatido, mas os Estados Unidos não confirmaram, sugerindo que o aparelho teve problemas mecânicos.
Embora a Jordânia faça parte da coalizão liderada pelos EUA que faz uma guerra aérea contra o EI, Al-Chalabi afirmou que a milícia não tem interesse em atacar a Jordânia.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário