O ex-comandante da Frente al-Nusra e atual comandante do Estado Islâmico do Iraque e do Levante Anas Charkas, mais conhecido pelo nome de guerra Abu Ali al-Chichani, convocou os radicais sunitas para uma "guerra santa" contra a milícia fundamentalista xiita libanesa Hesbolá (Partido de Deus), noticiou hoje o jornal libanês The Daily Star.
Charkas fez o apelo depois que sua mulher e dois filhos foram detidos pelas autoridades do Líbano.
O comandante do Estado Islâmico denunciou a relação entre o Hesbolá e o regime teocrático do Irã, acusando a milícia xiita de massacrar homens, mulheres e crianças na guerra civil da Síria. Também declarou que o governo do Líbano é incapaz e às vezes se subordina ao Hesbolá.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário