Cerca de mil milicianos do grupo terrorista nigeriano Boko Haram atacaram cinco cidades do Norte da República de Camarões de 26 a 28 de dezembro de 2014. Os rebeldes muçulmanos chegaram a tomar o quartel camaronês de Achigachia antes de serem repelidos pela Força Aérea de Camarões, noticiou a agência Reuters.
O Exército de Camarões mobilizou milhares de soldados para patrulhar a fronteira com a vizinha Nigéria, de onde saíram os milicianos do Boko Haram, que luta para impor a lei islâmica e especificamente contra a educação ocidental.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário