O serviço da empresa americana de Internet Uber, que permite a motoristas amadores trabalhar como taxistas, será proibido na França a partir de 1º de janeiro de 2015, declarou hoje à televisão iTélé o porta-voz do Ministério do Interior, Pierre-Henry Brandet.
O Uber está provocando a revolta dos taxistas profissionais no mundo inteiro. Na França, houve vários protestos e bloqueio de ruas e avenidas. Mas quem já andou de táxi em Paris com certeza gostaria de ter um serviço alternativo. Com frequência, os táxis oficiais se negam a realizar corridas, especialmente à noite. Se estiver nevando, então...
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário